CDH: Crise Humanitária do povo Rohingya
Protagonista de uma das maiores crises humanitárias das últimas décadas, o povo Rohingya foi obrigado a fugir desesperadamente da situação de apatridia e perseguição étnica em Mianmar, refugiando-se em países vizinhos no sudeste asiático e, principalmente, em Bangladesh.
A violência sanguinária e cruel fora direcionada aos Rohingya residentes em Mianmar por décadas a fio, atingindo seu ápice nos últimos anos, em decorrência da ação autoritária desenfreada do Exército Birmanês. A máquina bélica destina-se ao extermínio sistemático desta minoria, forçando sua retirada e atraindo a atenção da comunidade internacional.
Tendo em vista a dominação sistemática de um povo martirizado e uma nova crise de refugiados próximo ao sudeste asiático, o Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas foi instigado a agir. Cabe aos delegados das nações que constituem o colegiado deliberar sobre qual seria a solução adequada para preservar os direitos humanos dos Rohingya, garantindo sua sobrevivência e dignidade tanto em Mianmar quanto em sua recepção nos refúgios internacionais.
A mesa aguarda ansiosamente para ver como os senhores lidarão com essa crise
Diretores
André Sayão
Saudações, futuros delegados! Meu nome é André e serei diretor do CDH: Crise Humanitária do Povo Rohingya. Tenho 19 anos e atualmente curso Direito na UERJ (a maior do Rio, por sinal). Essa será a minha primeira vez como diretor, o que me deixa extremamente animado para construir um MDA incrível para todos! Estamos prontos pra recebê-los de braços abertos para dias de debate, muita crise, alfinetadas diplomáticas e risos. Nos vemos no IX MDA!
Carol Pereira
Oi gente! Meu nome é Carolina Pereira, mas podem me chamar de Pê ou Carol. Estou indo para o 3º ano do CSA Leblon e é a minha primeira vez como diretora. Sei que vai ser maravilhoso, porque o CDH tem todo o meu coração hihihi. Vou amar conhecer todos!! Vejo vocês lá, beijooos.
Pedro Sussekind
Olá futuros delegados! Meu nome é Pedro Melo, tenho 15 anos e estou no 1º ano do ensino médio do CSA Leblon, e essa será minha primeira experiência como diretor do CDH. Estou muito animado, e espero que todos os delegados aproveitem sua experiência nesse modelo!
Helena falcão
olá, futuros delegados! meu nome é helena falcão, atualmente estou estudando direito na uerj e não poderia estar mais empolgada para essa próxima edição do mda! o cdh é um comitê muito querido por mim e estou muito feliz por fazer parte dessa mesa maravilhosa. qualquer tipo de dúvida não hesitem em falar, nos vemos em 2017 :)